1º Encontro de Empresários para o Comércio Exterior é realizado em Cruzeiro do Sul

Evento foi realizado pelo Sebrae no Acre, Governo do Estado do Acre, FIEAC, Fecomércio Acre e Associação Comercial do Alto Juruá

O Sebrae no Acre é um forte parceiro quando o assunto é internacionalização com o objetivo de fomentar o potencial econômico do Estado. Por isso, no dia 18 de novembro, a instituição participou do 1º Encontro de Empresários para o Comércio Exterior em Cruzeiro do Sul, no Senac.

O evento reuniu o governo e empresários peruanos, além de representantes de entidades acreanas com a proposta de discutir a integração econômica entre Brasil e Peru. Foram debatidas questões ligadas à proposta da rede de negócios COMEX e diálogos sobre oportunidade de negócios entre os países.

O analista do Sebrae no Acre e gestor do projeto de internacionalização, Jorge Mazer, explica que a ocasião pôde incentivar os empresários da região: “Nós queremos regimentar os empresários de Cruzeiro do Sul para que eles possam se voltar ao comércio exterior. Vamos desenvolver várias ações em 2020”.

Já o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Adriano, reafirma a importância de ligar a estrada de Cruzeiro do Sul à cidade de Uyacali: “É um grande desafio, mas é a oportunidade de fazermos o primeiro nivelamento dessa proposta de internacionalização dos produtos acreanos. Estamos falando em viabilizar economicamente o estado inteiro.”