‘Defensores do Futuro’ é lançado pelo Sebrae no Acre, Defensoria Pública e demais entidades

Projeto leva protagonismo e transformação para áreas com vulnerabilidade

A parceria entre o Sebrae no Acre, Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) lançou o projeto “Defensores do Futuro”, que visa promover autoestima, segurança e subsídio aos alunos da rede pública.  O evento ocorreu na sexta-feira, 13, na Escola Estadual Serafim da Silva Salgado, com a presença de parlamentares, gestores, pais e alunos.

O objetivo da parceria é trabalhar junto às escolas, desenvolvendo ações voltadas para os alunos, professores, pais ou responsáveis e dessa forma, contribuir com o processo de construção de um futuro melhor para as crianças. O diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Acre prestigiou o lançamento firmando a intenção da instituição em realizar sonhos.

“São iniciativas como esta que possibilitam a redução da vulnerabilidade social e econômica, pois são sementes que possibilitam que as crianças e adolescentes tenham alternativas, tenham sonhos. Ser empreendedor é despertar um comportamento que não se conforma com a realidade, mas que busca alternativas, parcerias que viabilizam os sonhos e os tornam realidade. O Sebrae acredita no desenvolvimento desses sonhos, contem conosco”.

Além disso, também foi assinado o Termo de Cooperação entre as instituições. O Sebrae levará conceitos e práticas de empreendedorismo, despertando a disciplina, crescimento e como construir negócios. A temática da Educação Empreendedora foi elaborada de acordo com um diagnóstico escolar realizado com professores, pais e alunos. O projeto, direcionado para menores em situação de vulnerabilidade, terá duração de 2 anos e atenderá mais de 30 alunos da Escola Estadual Serafim da Silva Salgado, com idades entre 11 e 15 anos.