Definida nova Diretoria Executiva e o Conselho do Sebrae no Acre

José Adriano, Lameira, Francinei e Lauro vão liderar a organização no próximo quadriênio

O advogado Marcos Antonio Carneiro Lameira é o novo diretor-superintendente do Sebrae no Acre para o quadriênio 2019/2022. Ele venceu a disputa com o engenheiro agrônomo e bancário Marivaldo Gonçalves de Melo.

Lameira vai liderar a corporação ao lado do administrador Francinei do Socorro Lima dos Santos, do quadro efetivo de colaboradores do Sebrae  e do também administrador Lauro da Veiga Santos, que foram eleitos para os cargos de diretor de Administração e Finanças e diretor Técnico, respectivamente.  O empresário José Adriano Ribeiro da Silva foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) em disputa com o também empresário Rubenir Nogueira Guerra.

As eleições foram realizadas na tarde desta quarta-feira, 5, na sala do CDE no Sebrae. Participaram das eleições 15 pessoas representantes dos seguintes órgãos e entidades de classe: Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Federação da Agricultura, Associação Comercial e Industrial, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federacre, Funtac, Instituto Euvaldo Lodi, Sebrae, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), Suframa  (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e Ufac (Universidade Federal do Acre).

O futuro presidente do CDE, José Adriano, fez um breve discurso ao final da votação nominal, elogiando a atuação do atual presidente, Jurilande Aragão e declarando que vai se esforçar para manter o nível.  Adriano disse que vai dirigir o Conselho sem observar cores partidárias, procurando conhecer cada um dos colaboradores do Sebrae e buscando se inteirar sobre tudo o que acontece no ambiente de trabalho para poder conduzir a entidade pelos próximos quatro anos.

Marcos Lameira também se pronunciou elogiando a administração do atual superintendente, Mâncio Cordeiro. “Vai ser um desafio dar continuidade ao seu trabalho e inovar. Seu trabalho é muito significativo.  Esta nova sede passou dez anos em pendenga e o senhor conseguiu (concluir) com tranquilidade e o CDE deu encaminhamento para solucionar”, disse Lameira.

Jurilande Aragão encerrou a reunião e, em entrevista, declarou-se satisfeito pelo desfecho. “Alegria de ver pessoas compromissadas, de alto valor moral, que estão entrando para dar prosseguimento por quatro anos. São pessoas de valor significativo que vão valorizar ainda mais o Sebrae do Acre”, disse ele.