Demo Day: empreendedores apresentam seus produtos a investidores em evento promovido pelo Sebrae

Evento reúne empresários e investidores para apresentar propostas e arranjar possíveis negociações

Durante cinco meses e meio startups passaram pelo processo de pré-aceleração no laboratório de inovação Sebraelab dentro da Universidade Federal do Acre (Ufac). Neste período foram mentoradas, moldadas e direcionadas para melhorar a entrega de seus produtos. As oito melhores que passaram até a fase final do processo participarão nesta quarta-feira, 13, do Demo Day. O evento ocorre a partir das 14h no Sebraelab Ufac.

O Demo Day, ou dia de demonstração, é o evento final da pré-aceleração onde os empreendedores poderão apresentar seus negócios à sociedade e para investidores, em busca de receber investimento. “Essa demonstração final será uma forma de convencer uma mesa investidores, que estão ligados aos setores que as startups buscam atuar, a julgar os melhores produtos e promover negociações”, afirma Alex Lima, analista técnico do Sebrae no Acre.

Além de possibilitar o investimento, o Demoday também serve para promover o networking entre idealizadores e investidores, fazendo com o que empresários tradicionais conheçam empreendedores da área de inovação. “Os proprietários de empresas de ramos tradicionais, seja na indústria, comércio, agronegócio ou outros setores podem servir de mentores para os jovens que não tem muita experiência no mercado, afinal, já passaram pelos problemas do início de um negócio”, acrescenta Alex.

As startups desenvolvidas no Sebraelab Ufac focam em problemas da sociedade e atuam em cima deles, propondo suprir uma necessidade que o mercado busca. Nesta edição do Demo Day participam as startups: Cozinha Minuto, Gift, Oferta do dia, Mais Negócio, OS Digital, Fullplate, Meu Bilhete, Finanças QR e Acrehere.