Diretor Técnico do Sebrae visita Senadora Mailza Gomes para discutir empreendedorismo

Encontro viabilizou temas como empreendedorismo, artesanato e tecnologia

Sendo apoiador dos empreendedores e do crescimento econômico, o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos se reuniu com a senadora Mailza Gomes (Progressista), na quarta-feira, 12, em Brasília.

Entre os temas discutidos estavam o empreendedorismo, artesanato e tecnologia. Dessa forma, puderam-se fortalecer as relações entre as instituições para formar novos empreendedores e movimentar a economia acreana. O diretor técnico, Lauro Santos, afirma que é importante estabelecer boas parcerias para ajudar no crescimento do Estado e contribuir de modo geral com as ações da sociedade.

“Vamos desenvolver quatro ações que tem o apoio da senadora Mailza Gomes e outras instituições. Dessa forma, vamos atuar com as nossas demandas pontuais e ainda contribuir com as necessidades que são percebidas pelos senadores e deputados pela população. O Sebrae está estreitando as relações com a bancada federal, para assim podermos começar o ano apoiando o desenvolvimento econômico do Estado”.

Artesanato Acreano

A primeira ação começa com o artesanato acreano que será exposto no lobby Senado Federal de 02 a 06 de março. Em 2019, o artesanato acreano ficou em primeiro lugar em diversas exposições e feiras. A Iniciativa enaltece e divulga o artesanato e o Acre.

Parque tecnológico

Ao todo são 26 apoiadores do projeto, que tem como um dos principais objetivos fomentar o desenvolvimento socioeconômico do estado. No Acre, a ideia é que com o funcionamento amplie o incentivo a inovação tecnológica e o desenvolvimento científico e econômico da região, resultando em novas oportunidades para a sociedade.

A proposta é concentrar em uma mesma área conhecimento e de investidores para fomentar a inovação tecnológica. O intuito é integrar a Amazônia, universidades e empresas para gerar emprego e renda para população.