Estudantes da Bolívia visitam as instalações do Sebrae no Acre em Rio Branco

O encontro teve com objetivo conhecer e estreitar laços com a instituição

Por meio de uma parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), os alunos do curso de Administração da Universidad Amazónica de Pando (UAP) visitaram a sede do Sebrae no Acre em Rio Branco no dia 3 de maio, para conhecer o funcionamento da instituição e estreitar futuras parcerias.

O professor de Marketing na UAP, Luiz Eduardo, explica que pelos alunos bolivianos serem motivados a uma educação muito teórica e focada em empregos de administração pública, existe receio dos formandos em inovar criando negócios: “A FAAO e o Sebrae em parceria com a UAP fazem o possível para que consigamos aprimorar a educação em sala de aula. Os alunos já estão desenvolvendo um plano de negócios, por exemplo”.

Para o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAAO, Rafael Pimpão, esse convênio proporcionará o desenvolvimento de muitas atividades de inovação. “Esse primeiro encontro de integração é focado exclusivamente em marketing e juntamente com os alunos da FAAO e da UAP nós vamos começar a desenvolver soluções para micro e pequenos negócios da zona de fronteira”, afirma.

O Sebrae no Acre e a FAAO são fortes parceiros na fomentação do empreendedorismo no Acre. Entre as atividades que as instituições já desenvolveram juntas está a competição Sebrae Experience, uma maratona de três dias que teve como objetivo a criação de negócios inovadores por alunos da FAAO.