Nova turma do processo de pré-aceleração do Sebraelab inicia na Ufac

As equipes selecionadas participarão de cinco meses de mentorias, desafios e maturação de ideias

O Sebraelab Ufac é um laboratório de inovação originado do Sebrae no Acre, em parceria com a Universidade Federal do Acre, que tem como objetivo desenvolver ideias de startups que estejam dentro do ambiente universitário, podendo envolver alunos de todas as instituições de ensino superior no Acre.

Um dos trabalhos desenvolvidos pelo Sebraelab é a pré-aceleração de startups, que proporciona às equipes participantes o contato com mentores renomados nacional e internacionalmente e que elas desenvolvam sua ideia de negócio com o suporte disponibilizado pelo Sebrae.

Na terceira edição do projeto, 16 equipes foram selecionadas para participarem durante cinco meses desse desafio, que iniciou no dia 11 de abril no laboratório de inovação localizado na Ufac.

A gerente de comunidade do laboratório, Kethleen Maklaine, comenta que houve um aumento considerável nas inscrições para esse terceiro ciclo: “Além de termos recebido mais propostas, também tivemos ideias mais variadas e percebemos que o processo de inscrição também amadureceu”.

Henrique Borges é empresário e um dos participantes desse novo ciclo. Ele conta que as expectativas para o processo são as melhores: “Nossa ideia é a criação de uma marcenaria digital com modelagem e processos por computador, criar peças utilizando a matéria-prima da Amazônia e um produto que possa atender não só o mercado nacional, mas também internacional. Esperamos muito sucesso participando da pré-aceleração”.

Logo no primeiro dia, as equipes participaram de uma cerimônia de abertura para conhecer o espaço e os organizadores, acompanhada da oficina de “Lean Startup”, ministrada por Bruno Darwich, analista técnico do Sebrae Pará.