Projeto do Sebrae no Acre busca estruturação do turismo no Estado

A instituição executa a iniciativa em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e Governo do Estado do Acre

Com o objetivo de estreitar laços e criar um plano de ação com parceiros para o projeto Investe Turismo, o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, esteve no 9º Encontro da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) no dia 24 de setembro, em São Paulo.

Serão investidos 700 mil reais para a execução do projeto por meio do Sebrae no Acre, voltado para potenciais turísticos, inicialmente, em Rio Branco, como afirma Lauro Santos: “Por conta do limite de território o projeto começará pela capital e será expandido depois. A nossa ideia é fazer com que as agências de turismo também visitem o município e conheçam o turismo para vender pacotes para eventos e congressos, por exemplo”.

O gerente do Escritório Regional do Juruá e Tarauacá/Envira (ERJT), Jaireandson Negreiros, também participou do encontro, tendo em vista que o planejamento para 2020 é de que o projeto Investe Turismo possa atender também as rotas turísticas do Juruá, tais como, a Serra do Divisor e o turismo religioso.

Além disso, o Acre é um dos poucos estados do Brasil que oferece passeio de balão e turismo de etnias e, com isso, apresenta grande potencial turístico em suas regiões. Para o projeto Investe Turismo as próximas ações já estão definidas, Cruzeiro do Sul receberá uma visita técnica do secretário nacional do Ministério do Turismo, prevista para o mês de novembro, e as rotas turísticas do projeto serão atualizadas.