Sebrae e Ufac lançam edital para apoiar ideias inovadoras em laboratório de inovação no campus

Processo de pré-aceleração do Sebraelab Ufac tem como objetivo ajudar a desenvolver e inserir startups no mercado de vendas

Já estão abertas as inscrições para participar do processo de pré-aceleração de startups no laboratório de inovação do Sebraelab na Ufac. O processo consiste em transformar por meio de consultorias e mentorias, projetos inovadores  em startups validadas pelo mercado local, para isso teremos um processo de vivencia intensiva de cinco meses, em que os empreendedores tem o desafio de tirar a idéia do papel e colocá-las no mercado. “A ideia é que consigamos fazer com que esses produtos virem startups, validadas em mercado e com alto potencial de escala”, afirma Alex Lima, analista do Sebrae no Acre.

A seleção é feita por meio de edital em que 16 projetos serão escolhidos para participar. O processo está em sua terceira edição. De acordo com analista do Sebrae no Acre, Claudia Baima, essa edição tem como foco amadurecer o processo e ter resultados cada vez mais sólidos. “Com a experiência dos nossos dois primeiros ciclos, teremos uma atividade piloto em um ambiente acadêmico, dando uma base conceitual para o que será trabalhado na pré-aceleração. Dessa forma, nossos participantes já chegarão com ideias maduras, viáveis e rentáveis”.

Baima afirma que o processo de pré-aceleração é um pontapé inicial para projetos futuros, que buscam inserir cada vez mais o empreendedorismo na comunidade acadêmica e fortalecer a cultura empreendedora no estado, um dos objetivos do Sebrae como instituição.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.ufac.br/sebraelab até o dia 10 de março.