Sebrae no Acre e 4o BIS se reúnem para estabelecer parcerias

Parcerias e acordos foram abordados na reunião

O encontro entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae na Acre) e o 4o Batalhão de Infantaria de Selva (4o BIS) pontuou serviços e parcerias entre as instituições. A conversa aconteceu na quinta-feira, 08 de julho, na sede do Sebrae no Acre.

Lauro Santos, diretor técnico da instituição, apresentou os serviços do Sebrae e pontuou as possíveis parcerias para os convidados. Sabendo que o Exército Brasileiro é uma entidade de defesa da segurança nacional e também de ações sociais é promissor estabelecer relações entre as instituições. O representante do 4o BIS, coronel Costa Prestes, pôde conhecer as ações do Sebrae no Acre e as instalações da nova sede. Além disso, missão, visão e valores também foram apresentados.

Entre os serviços que já são pactuados entre o Sebrae e o 4o BIS temos: Soldado Cidadão – capacitação de trabalho dentro do batalhão, ação que após os oito anos de serviços facilitam a entrada no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Sebrae fornece essa assessoria empresarial e empreendedora para que esses profissionais possam saber técnicas e colocá-las, na iniciativa privada, por exemplo; O Projeto Rondon - ação que visa à soma de esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Além disso, Lauro Santos comenta que outras atividades itinerantes, como palestras e atendimentos seguem sendo realizadas. Mas, projetos imersivos que despertam e potencializa o trabalho em equipe, valores, disciplina, superação de medos entre outros, já vem sendo analisados. A ideia é que as atividades se propaguem para outras cidades do estado. No município de Cruzeiro do Sul, por exemplo, o turismo é uma área potencial que pode ser trabalhada em colaboração.

Outro ponto de discussão foi à desvinculação do 4o BIS do quartel que passará a ter um CNPJ próprio, um clube com fins empresariais, sociais e econômicos. O Sebrae irá atuar na capacitação de gerenciamento desses profissionais na nova diretoria.  “Essa foi uma primeira visita e é uma oportunidade de estreitar laços e parcerias em prol das micro e pequenas empresas e também para a comunidade em geral que utiliza tanto o serviço do Sebrae como o do Exército Brasileiro”, comentou o diretor técnico.