Sebrae no Acre lança game sobre empreendedorismo

Ferramenta é a aposta digital para alcançar o público da instituição

Criar uma empresa pode parecer um processo complicado e muito desafiador. Na verdade, empreender é um caminho árduo que exige preparação, disciplina e profissionais de qualidade que ajudem na tomada de decisões.  O Sebrae no Acre além de dispor desse serviço de criação e fortalecimento de empresas, apresenta mais uma ferramenta para facilitar e atrair empreendedores.

O laboratório de fomento a criatividade, inovação, geração de conhecimentos, aprendizado contínuo e conexões de negócios – o Sebraelab lança no próximo dia 10, o “Game do Lab”. A ideia surgiu a partir da estruturação do espaço Sebraelab no Acre e também primeiro do Brasil, a partir da missão desse serviço que é ajudar empresas tradicionais e digitais que têm ideias inovadoras a testar esses projetos no mercado antes de investir dinheiro.

A metodologia deu certo e passou a ser requisitada pelos demais estados brasileiros. Até então, as técnicas eram repassadas de forma física quando o cliente vinha até o espaço Sebraelab.  Agora, essa mesma técnica será repassada de modo digital em formato web, tendo em vista que o game é uma forma interessante para repassar a aplicação do serviço.

O game do Lab

Após o lançamento do jogo, o serviço estará disponível para o público nas plataformas Android e IOS. Essa é mais uma ferramenta para fomentar a criatividade, inovação e conexões de negócios. Nossa pretensão é conectar e apoiar empresários e potenciais empreendedores.

 

O analista técnico do Sebrae no Acre, Alex Lima, conta que essa é uma estratégia divertida de atrair empreendedores, mas que o jogo não é uma mera aventura. “É um jogo empresarial, não é um game de aventura, é um jogo em formato de quiz, que tem como referência os processos de validação de uma empresa e os demais processos de mercado”.

O propósito é oferecer por meio do game os serviços que são disponibilizados presencialmente.  Como o jogo também irá cumprir esse papel agora de modo digital a ideia é fazer com que ele consiga se expandir para o país e se nacionalize como um game empresarial