Sebrae no Acre participa de encontro para criação do Parque Tecnológico no Acre

Organizada pela senadora Mailza Gomes, a reunião envolveu mais de 20 instituições parceiras do projeto

A sede do Sebrae em Rio Branco recebeu no dia 3 de maio uma reunião organizada pela senadora Mailza Gomes para a criação de um grupo de trabalho, que terá como objetivo desenvolver ideias para um futuro Parque Tecnológico no Acre.

Com a criação de um Parque Tecnológico, o estado pode concentrar conhecimento e investidores para a fomentação da inovação tecnológica em uma mesma área, movimentando também universidades e empresas da região amazônica.

 “Essa iniciativa surgiu da necessidade do estado em desenvolver e crescer economicamente. Precisamos trabalhar juntos para que cada entidade contribua no funcionamento desse projeto”, comentou Mailza Gomes.

O diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, afirma que a instituição está totalmente alinhada no processo: “Nosso apoio se dará não só com a estrutura, mas também com a equipe técnica e investimentos em capacitações. Nós reconhecemos a importância do Parque Tecnológico principalmente para os jovens e para geração de empregos”.

Entre as instituições que foram convidadas a participar do projeto estão o Sebrae no Acre, UFAC, Tribunal de Justiça do Acre e Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo. Além disso, o Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) garantiram apoio.