Sebrae realiza Festival Gastronômico Sabores do Acre – Do Seringal à Capital

Festival de gastronomia reúne 21 estabelecimentos da capital com receitas típicas

 O Sebrae no Acre, em parceria com o Governo do Estado, realiza entre os dias 01 e 10 de dezembro o Festival Gastronômico Sabores do Acre. A iniciativa reúne 21 pequenos negócios da capital e promove um passeio pela gastronomia acreana.

Com o tema “Do Seringal à Capital”, o festival tem como premissa servir pratos que referenciem a culinária acreana e passeiem pela história do estado, com receitas de influência indígena, árabe, nordestina e tipicamente acreana, realizando releituras de receitas tradicionais e inserindo ingredientes típicos em seus menus.

“Percebemos o quanto era necessário valorizar mais ainda nossa gastronomia e fortalecer a economia de nossos pequenos negócios dessa área. São tantos os sabores que formam a gastronomia acreana, que resolvemos realizar esse festival, para contemplar cada um”, afirma a diretora de administração e finanças do Sebrae, Rosa Nakamura.

Serão dez dias em que a gastronomia acreana ficará ainda mais em evidência nos cardápios dos chefes de cozinha da capital permitindo que o público, seja residente ou visitante, tenha locais certos para se deliciar com uma grande variedade de pratos. Cada estabelecimento apresentará os melhores sabores do Acre.

O Sebrae busca, através do evento, incentivar o turismo e a valorização da gastronomia típica do estado.

Conheça os 21 participantes:

Alecrim Gastronomia Brasileira, Alecrim Tapiocaria, La Doceria, Casa da Saltenha, Café da Toinha, JB Grill, Point do Pato, Cozinharte, A Confraria, Quentinhas Express, Afa Bistrô, O Paço, La Nonna Restaurante, Cuzco Restaurante, Buffet e Restaurante Pão de Queijo, Café Paim, Restaurante Cleovan, Bar e Restaurante Picanha Mix, Jannu’s Bistrô, Garagem 605 e Apreciato Lanches.

Quer conhecer os pratos? Confira o nosso Guia Gastronômico.